Chefe do Poder Executivo de Carapicuíba disse que a decisão foi tomada em grupo e que o anúncio será feito após o fim da janela partidária
O Jornal Giro inicia, nesta edição, a publicação de uma bateria de entrevistas com os prefeitos das principais cidades que compõem a Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo. A primeira foi com o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), que falou, com exclusividade, ao programa GiroCast sobre diversos temas, inclusive quando será divulgado o nome do pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Segundo o atual chefe do Poder Executivo, o nome já foi definido e será anunciado no mês de abril, após o encerramento do prazo da janela partidária. Confira os principais trechos do bate-papo.
GIRO – Recente pesquisa divulgada pelo Jornal Giro aponta dois nomes vinculados à sua base de apoio, com vantagem na disputa eleitoral. Diante desse resultado, Guto José ou Gilmara podem ser escolhidos como sucessor ou o senhor tem outro nome para indicar?
MARCOS NEVES – Ser prefeito de Carapicuíba é uma missão, pois não é algo simples. Por isso, teremos muito cuidado para escolher o melhor nome. Não tenho dúvidas de que o nosso time político estará unido em prol deste nome para ganhar a eleição e continuar administrando a cidade. O nome será divulgado em abril. Claro que enquanto não revelamos o nome, os adversários começam a dizer que eu não quero apoiar ninguém, mas isso não existe. Vou apoiar sim, pois Carapicuíba não retornará ao passado. Então, o nosso sucessor terá grande responsabilidade de continuar o que a gente está fazendo e de melhorar. Já o Marcos Neves entrará no papel de ajudar e estar do lado para opinar em tudo que for possível.
GIRO – A demora para revelar o nome do candidato pode ou não prejudicar a campanha, já que os adversários já estão na rua?
MARCOS NEVES – Aquele que antecipa muito a campanha, com certeza leva problema para dentro do governo. Não posso ter esse tipo de problema dentro do governo em Carapicuíba. Nós temos muitos problemas da cidade para resolver, entre eles a saúde, o combate à dengue, obras para entregar, então, não posso levar essa questão para dentro do governo. A fase correta é depois das filiações partidárias, que vai até 5 de abril.
GIRO – Como estão as tratativas com os demais partidos para compor uma aliança para as eleições?
MARCOS NEVES – Este ponto também faz parte da nossa estratégia. Então, não posso falar a quantidade de partidos, mas posso dizer que são suficientes para lançarmos as nossas lideranças como candidatos. Temos apoio das pessoas importantes da nossa cidade e me dou bem com qualquer tipo de governo.
GIRO – Carapicuíba lidera a lista de cidades que mais recebem emendas. Qual a estratégia para conquista das verbas? MARCOS NEVES – Carapicuíba é recordista em receber emendas. Sim, graças a Deus e vai continuar assim. Isso não é um problema para a nossa cidade; isso é a solução. Se a cidade não recebesse as emendas, seria incompetente. Na verdade é que as pessoas não entendem essa nossa articulação. Carapicuíba recebe emendas pois temos parcerias e as obras estão em andamento para todos acompanharem.
GIRO – Quais são os próximos passos dentro na política após o término do mandato de prefeito?
MARCOS NEVES – O projeto pessoal do Marcos Neves será discutido mais para frente. Tenho sonhos, mas primeiro temos que eleger o nosso sucessor. Quero que a população entenda a importância disso. Não dá para brincar com isso, pois precisamos dar andamento aos projetos. Acesse o QR Code e veja a íntegra da entrevista no YouTube.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.