Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

EXCLUSIVO: Mandato de Bruna Furlan tem 67% de ótimo e bom, aponta Instituto MAS Pesquisa

Logo Giro

Em outubro de 2022 acontecem as eleições. Diante disso, o jornal Giro S/A e o Instituto MAS fazem uma nova parceria, desta vez, para mostrar a avaliação dos mandatos dos deputados com forte atuação na região oeste da Grande São Paulo. A escolhida para iniciar a nova série, foi a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), que está no terceiro mandato na Câmara. 

Segundo a pesquisa, hoje, a deputada soma 67% de índices ótimo e bom. Para chegar a esse resultado foi levado em consideração os 78% dos entrevistados que conseguiram dar uma opinião sobre as ações parlamentares de Bruna. Essa contagem é a mesma utilizada nas eleições para computar os votos válidos em um pleito eleitoral. 

O número é 32% maior do que foi registrado na pesquisa realizada pelo MAS Pesquisa em 2018. O levantamento atual ainda demonstra que apenas 6% avaliam o mandato como ruim ou péssimo, número que também é menor do que os índices registrados em 2018. (Veja tabela comparativa).

A pesquisa do Instituto MAS foi realizada em Barueri entre os dias 29/11 e 04/12, com 602 entrevistados. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Com forte atuação regional, deputada federal Bruna Furlan recebeu 126.847 votos na eleição de 2018 (Divulgação/Reprodução Facebook)

Deputada Bruna Furlan conquista Hospital Regional junto ao Governo do Estado
Visitas ao Palácio dos Bandeirantes para mostrar ao governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, ambos do PSDB, a necessidade de um Hospital Regional na região. Essa foi uma das missões da deputada Bruna Furlan (PSDB), no terceiro mandato. A parlamentar engrossou a luta dos prefeitos que compõem o Cioeste e solicitavam a construção de um hospital.

Após diversas reuniões, o governador João Doria anunciou a construção da unidade em Barueri, com 400 leitos, beneficiando todos os municípios da região e, consequentemente, aliviando a demanda atendida nas unidades que compõem a rede municipal.

Para o sociólogo e diretor do Instituto MAS Pesquisa, Marcos Agostinho, a parlamentar compreendeu a necessidade da população e passou a atuar no foco do problema. “A deputada Bruna Furlan abraçou a causa da saúde que, hoje, é a principal solicitação da população em diversas cidades brasileiras. Diante disso, passou a cobrar de forma firme o governador. Essa ação reflete no resultado da avaliação positiva do mandato”, destacou. (VD)

Receba nossas notícias em seu e-mail