Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Luiz Fernando Machado tem 62% de aprovação em Jundiaí, aponta Instituto MAS

Logo Giro
Prefeito Luiz Fernando Machado segue bem avaliado em Jundiaí (Divulgação/Secom Jundiaí)

Já quando a pergunta é avaliação do trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí, 59% dos moradores consideram a atuação como boa ou ótima

Com mais de 443.221 mil habitantes, Jundiaí é considerada a sétima maior economia do Estado de São Paulo. Atualmente, o município é administrado pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PL) que finaliza o segundo mandato em dezembro de 2024. Reeleito no processo eleitoral de 2020, o gestor municipal segue bem avaliado pelos moradores da cidade.

Este cenário é confirmado com os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto MAS e divulgada pelo Jornal Giro. Segundo o levantamento, a gestão de Luiz Fernando Machado tem aprovação de 62% dos moradores, que consideram as ações como boas e ótimas.

Luiz Fernando Machado tem 62% de aprovação em Jundiaí, aponta Instituto MAS

Avaliação da Prefeitura de Jundiaí

Já quando a pergunta é referente ao trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, 59% dos eleitores ouvidos classificaram o trabalho como ótimo ou bom. Ainda segundo o levantamento, apenas 1% dos entrevistados não sobe avaliar o atual desempenho da administração.

Luiz Fernando Machado tem 62% de aprovação em Jundiaí, aponta Instituto MAS

Atualmente, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jundiaí está na 12ª colocação no ranking de municípios com o maior PIB per capita do país. Se considerar apenas no Estado de São Paulo, a cidade ocupa a 5ª posição.

O PIB per capita é um indicador que ajuda a medir o grau de desenvolvimento econômico de um município, estado ou país. Ele é calculado pela razão entre o Produto Interno Bruto (PIB) municipal no ano e a população do município, ou seja, o valor do PIB dividido pelo número de habitantes. Em Jundiaí o valor é de R$ 121.121,30.

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa de avaliação e intenção de votos realizada pelo Instituto MAS Pesquisa e divulgada pelo Jornal Giro ouviu 600 eleitores da cidade de Jundiaí, com idade a partir dos 16 anos, nos dias 10, 11, 13 e 14 de maio. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95,5%. As entrevistas foram realizadas por regiões e por profissionais devidamente treinados e registrada junto a Justiça Eleitoral com o número: SP-08583/2024.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail