Após falha na Linha 8-Diamante, passageiros fizeram o percurso a pé por conta de um trem que parou entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba
A manhã desta segunda-feira (10), foi de desafio para os usuários da Linha 8 – Diamante, que é administrada pela ViaMobilidade. Uma falha no sistema de energia gerou lentidão e intervalos longos de circulação. A situação começou a normalizar por volta das 8h.
Segundo a empresa, o problema aconteceu entre as estações Barueri e Carapicuíba. As plataformas ficaram lotadas de passageiros nesse trecho e também houve reflexos na Linha 9-Esmeralda em Osasco, onde há conexão das duas linhas.
Leia mais
Devido a falha, os passageiros tiveram que andar sobre os trilhos da Linha 8-Diamante, por conta de um trem que parou entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba.
Nota da sobre falha na Linha 8
“Operação normalizada. Das 7h às 7h50, os trens da Linha 8 – Diamante circularam com maiores intervalos entre as estações Barueri e Carapicuíba, devido a intercorrência no sistema de energia. Os passageiros foram informados pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) e por avisos sonoros. As equipes de manutenção da ViaMobilidade atuaram prontamente para normalizar a circulação no trecho com brevidade.”
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.