giro

Linha 8-Diamante: falha na rede elétrica paralisa trens

Linha 8-Diamante: falha na rede elétrica paralisa trens
O incidente ocorreu por volta das 14h23 (Divulgação/ViaMobilidade)

O incidente ocorreu por volta das 14h23 na Linha 8-Diamante. Técnicos da concessionária atuam para normalizar o funcionamento da rota; saiba mais

Em virtude de uma falha de alimentação na rede elétrica, na tarde desta quinta-feira (27), os trens Linha 8-Diamente não estão circulando pelas estações Carapicuíba e Barueri. O incidente ocorreu por volta das 14h23. Técnicos da concessionária atuam para normalizar o funcionamento da rota.

Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção do itinerário, o incidente ocorreu no sistema de rede elétrica entre as regiões das estações Barueri e Antônio João.

Leia Mais: Saúde: Regional de Barueri segue sem data de inauguração

“Devido à falha no sistema de alimentação elétrica entre as regiões de Barueri e Antônio João, estamos com maiores intervalos no trecho entre as estações Carapicuíba e Itapevi.”, afirmou a ViaMobilidade, por meio de boletim.

Incidente na Linha 8 – Diamante: PAESE acionada

Linha 8-Diamante: falha na rede elétrica paralisa trens
Incidente ocorreu entre as estações Barueri e Antônio João (Divulgação/ViaMobilidade)

Para atender os passageiros, a companhia acionou os ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho afetado, entre estações Carapicuíba e Barueri.

Segundo a empresa, o restante da linha segue operando normalmente. No entanto, entre as estações Carapicuíba e Itapevi os trens circulam com maiores intervalos.

O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi desenvolvido pela SPTrans e visa oferecer opção de transporte a passageiros dos sistemas por ônibus e metroferroviário quando estes apresentam alguma interrupção na operação.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail