Cão, que tem aproximadamente 7 meses, recebeu o nome de “Nanquim”
Um caso de maus tratos terminou com um final feliz para um cão, em Jundiaí. Dois dias após a Guarda Municipal ter atendido a ocorrência no Jardim Tulipas, o cão que foi espancado pelo seu antigo dono já está de casa nova. O GCM Moscoso, que atendeu a ocorrência ao lado da parceira Daniele Garbin, acabou adotando o animal.
“Nanquim”, nome dado ao cão pelo novo dono, está curtindo a nova casa e, principalmente, recebendo todo amor e carinho que o “pet” merece.
“Ele é dócil e brincalhão, não estranhou a nova casa, está se adaptando bem. Ele terá novas companhias em casa, já que tenho outros dois cães. “Nanquim” vai ser bem cuidado e terá todo carinho de toda minha família, disse o Guarda Municipal Frederico Moscoso.

Depois do antigo dono ser flagrado no último sábado (04) maltratando o cão, de aproximadamente 07 meses, foi direto para a nova casa. Segundo a GCM, o autor chegou a ser preso mas foi solto na audiência de custódia.
Na ocasião, o Departamento do Bem Estar Animal também compareceu à delegacia com um veterinário para elaborar um laudo médico de maus tratos.
Imagens: Divulgação/GMJ
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.