Segundo o boletim de ocorrência, a motivação do crime teria sido porque Enzio Miguel Alves da Costa havia “mexido” com a namorada do autor dos disparos; saiba mais detalhes
Um jovem, de 20 anos, foi morto a tiros dentro de um bar em Osasco. O caso ocorreu na noite de domingo (4), num estabelecimento localizado na rua Cuiabá, bairro Rochdale, zona norte da cidade. O autor dos disparos, de 22 anos, foi preso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Enzio Miguel Alves da Costa. A motivação do crime teria sido porque o jovem havia “mexido” com a namorada do atirador, uma adolescente de 17 anos.
Leia Mais: Em Osasco, homem é preso em flagrante por roubo de veículo
Os três estavam no bar, quando o companheiro da moça empurrou a vítima, pois ele estava brincando com ela e teria tocado em seu ombro. O ato teria motivado o início de uma briga e posteriormente, os dois foram separados.
Três tiros fatais
Em depoimento, a adolescente relatou que quando estavam no carro indo embora, seu namorado disse que iria “encher aquele indivíduo de bala”. O indivíduo deixou a namorada em casa e saiu para procurar Enzio, munido de uma arma de fogo em mãos.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o meliante teria retornado ao bar, ter iniciado uma briga com o jovem e atirado contra ele. Ao ouvirem os disparos, os outros clientes do estabelecimento fugiram. O delinquente já desarmado, abandonou o rapaz no local e tentou sair em retirada.
O indivíduo foi interceptado por populares e agredido, mas conseguiu fugir novamente. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ao chegarem ao local, souberam que Enzio foi socorrido por frequentadores do local, para o pronto-socorro do Rochdale, onde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo o atestado de óbito, a vítima foi atingida três vezes por arma de fogo, sendo um tiro na testa e outros dois na virilha e no tórax. O criminoso foi encontrado na mesma unidade hospitalar, em que Enzio havia dado entrada. O infrator confessou o crime e relatou aos policiais que foi para o hospital, após ser agredido por populares que queriam vingar a morte do rapaz.
O caso foi apresentado no 5º Distrito Policial de Osasco, como como homicídio qualificado com agravante por motivo fútil. O delegado de plantão requisitou a perícia para o local e exame residuográfico para o indiciado. O averiguado também passou por atendimento médico no Hospital Antônio Giglio.
*com informações do portal de notícias “R7”.