Parlamentar explicou que o espaço dedicado à pessoa com deficiência proporcionaria atendimentos especializados, orientações e suporte necessários para a população
A vereadora Camila Godói (PSB) pediu durante reunião com o secretário da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Dr. Marcos da Costa, o estudo para implantação de um Centro de Referência da Pessoa com Deficiência em Itapevi, a instalação de um Centro para Equoterapia e a emissão do RG com a identificação do espectro autista no Resolve Fácil em Itapevi.
A vereadora enfatizou a importância do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência para a cidade. Durante a reunião, ela destacou que um espaço dedicado à pessoa com deficiência proporcionaria atendimentos especializados, orientações e suporte necessários para que essa parcela da população possa desfrutar plenamente dos seus direitos e da vida em sociedade.
LEIA MAIS:Vereadora Camila Godói reúne moradores e políticos em Fórum da Tarifa Zero em Itapevi
“A criação desse Centro de Referência é um passo fundamental para garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades e cuidados que lhes permitam uma vida plena e participativa”, afirmou.
O Secretário da Pessoa com Deficiência expressou receptividade à proposta e ressaltou a importância de parcerias entre o governo estadual e os municípios para a concretização de projetos que beneficiem a população. Ele se comprometeu a avaliar a viabilidade da instalação do Centro de Referência em Itapevi e a disponibilizar recursos e apoio técnico.
A reunião entre a vereadora Camila Godói e o Secretário da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo é um passo significativo rumo à criação de um espaço que, sem dúvida, impactará positivamente todas as pessoas com deficiência de Itapevi e demonstra a dedicação da vereadora em tornar a cidade um lugar mais inclusivo e acolhedor para todos.