Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi vacina contra a dengue no esquema drive-thru neste sábado (22)

Logo Giro

Vacina é destinada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

A Prefeitura realiza, neste sábado (22), a aplicação da vacina contra a dengue em formato drive-thru, das 9h às 16h, no Parque da Cidade (Avenida Professor Dimarães Antonio Sandei). A vacinação é destinada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Haverá uma tenda para atendimento de pedestres.

O interessado deve vir acompanhado de um responsável e com documento oficial com foto que contenha RG, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A administração municipal recebeu nesta semana 4 mil doses do Ministério da Saúde. 

Caso a pessoa tenha sido infectada pelo Aedes aegypti, é necessário aguardar seis meses para receber o imunizante. Qualquer evento adverso à vacina deve ser reportado à unidade básica de saúde.

Combate ao mosquito segue em Itapevi

Para evitar o aumento do número de casos de dengue na cidade, a Prefeitura segue firme no combate ao mosquito Aedes aegypti, único transmissor da doença.

Durante o ano todo, é realizado o mapeamento de possíveis áreas de risco, além da destruição de criadouros. Desde janeiro, foram realizados mais de 15 mutirões de combate em diversos bairros. Os agentes de combate às endemias visitaram casas e orientaram os moradores sobre os perigos e como agir no combate.

Dúvidas e informações sobre como combater a dengue podem ser obtidas junto ao Departamento de Controle de Zoonoses/Dengue (Rua Sargento Antônio Vieira Noia, 95 – Cidade Saúde), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones para contato são (11) 4773-2785 e (11) 4774-5387, e os e-mails são sec.saude.dengue@itapevi.sp.gov.br e sec.saude.zoonoses@itapevi.sp.gov.br.

Foto: Divulgação PMI

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail