Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi: Prefeitura dá início às obras da Fatec. Projeto está orçado em R$ 230 milhões

Logo Giro
Empreendimento será a primeira faculdade pública presente na cidade (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Segundo a gestão municipal, a faculdade deve estar pronta até 2024 e atenderá, em média, 210 alunos matriculados nos cursos ligados ao eixo tecnológico de Gestão de Negócios

Na manhã de sábado (24), foi dado início às obras da unidade da Fatec em Itapevi. O empreendimento será a primeira faculdade pública do município. O evento ocorreu na avenida Rubens Caramez, 1.000, ao lado da Escola do Futuro do Suburbano.

Segundo a administração municipal, o espaço ficará na antiga Cemeb Tarsila do Amaral, na avenida Rubens Caramez, no Parque Suburbano. O local foi cedido pela Prefeitura para o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatec’s. As obras estão orçadas em quase R$ 231 milhões e serão subsidiadas pelo Governo do Estado, com supervisão do município.

O projeto prevê a readequação do prédio, entre outros espaços, seis salas de aulas, biblioteca, centro acadêmico e dois laboratórios – um de Informática, no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. Totalmente acessível, a faculdade contará com rampas e sanitários para pessoas com deficiência.

Ainda segundo a administração municipal, serão criados cursos no eixo tecnológico de Gestão de Negócios, de olho nas demandas de trabalho no parque industrial da cidade. A faculdade atenderá, em média, 210 alunos matriculados após processo seletivo por meio de vestibular promovido pelo Centro Paula Souza. A previsão é que a Fatec entre em funcionamento em 2024.

Receba nossas notícias em seu e-mail