giro

Itapevi: Polícia descobre plantação de maconha no Jardim Cruzeiro

Logo Giro
Segundo a Polícia, no local havia 12 pés de maconha.(Divulgação: 20ºBPM/M)

Indivíduo afirmou que a maconha era para consumo próprio pois ele era viciado e não tinha dinheiro para comprar a droga

Policiais Militares do 20ºBPM/M apreenderam, neste domingo, 26, vários pés de maconha em Itapevi.

Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre uma plantação de maconha nos fundos de uma casa no Jd Cruzeiro, em Itapevi.

Por volta das 12h10, a equipe se deslocou e antes mesmo de chegarem ao endereço, já foi percebido o forte odor da planta. Chegando à referida casa, uma residência em um declive, já era possível ver a touceira dos pés de “maconha”.

Os policiais bateram na porta e foram recebidos por uma mulher que autorizou a entrada dos policiais e chamou seu companheiro. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram o indivíduo, que confirmou ter plantado a erva pois era viciado em drogas e não tinha dinheiro para comprar. Ele contou que também tinha uma prensa pequena de fabricação caseira e uma balança de precisão.

Itapevi: Polícia descobre plantação de maconha no Jardim Cruzeiro

Durante a vistoria, os policiais militares constataram a existência de uma pequena plantação de maconha, composta por aproximadamente sete pés de tamanho relativamente grande e cinco pés pequenos. Ainda na residência a equipe localizou dentro de um armário na cozinha, uma balança de precisão e, atrás da porta da sala, uma prensa de fabricação caseira.

Foi dada voz de prisão e informado seus direitos. Os objetos e a droga foram apreendidos e levados à presença da Autoridade Policial de plantão para as medidas cabíveis.

A mulher do indivíduo disse à Polícia que sabia que ele plantava, mas que não gostava. Segundo ela, ele sempre foi contumaz no uso do entorpecente. Porém, como vêm enfrentando dificuldades financeiras, e ele não tem condições de sustentar o vício, permitiu que ele plantasse. Os dois estão junto há 17 anos, com quem tem dois filhos, que moram com eles no local.

Na delegacia, o indivíduo, de 36 anos, alegou que é usuário, que sua situação é precária e que não gosta de ficar em “biqueira”, por isso resolveu plantar seu próprio entorpecente. Disse que a prensa e a balança eram também para o seu uso.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza “Entorpecentes – Tráfico de Drogas” (Art.33, caput) – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas; importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail