Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi: inscrições para Paixão de Cristo de 2024 estão abertas

Logo Giro
Os ensaios começam a partir de 19 de janeiro de 2024 (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

O espetáculo religioso será encenado nos dias 29, 30 e 31 de março na Arena de Eventos, em Itapevi; confira mais detalhes

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do espetáculo do Drama da Paixão de Cristo, em Itapevi. Os ensaios começam a partir de 19 de janeiro de 2024 e seguem por dois meses, até a véspera da primeira apresentação, no fim de março.

Para participar, é preciso fazer o cadastro por meio de um formulário, disponibilizado pela administração municipal. Não há necessidade de experiência em palco, pois o interessado passará por treinamento promovido pelos professores da Escola Municipal Livre de Teatro e pelo Circo de Itapevi.

O espetáculo será encenado nos dias 29, 30 e 31 de março na Arena de Eventos, localizada na antiga pedreira, na Estrada Lucinda de Jesus, Cohab II, Setor A, ao lado do Cemitério Memorial Parque.

Segundo a Prefeitura, os ensaios serão realizados até o dia 23 de março em dois locais. No Teatro Municipal, no centro do município, as preparações acontecerão sempre às segundas-feiras, sempre das 19h às 22h. Enquanto sextas-feiras e sábados, os ensaios serão também das 19h às 22h, na sede da Secretaria da Cultura na avenida Luiz Manfrinato, 194.

Leia Mais: Itapevi: homem é preso por receptação e furto a residência

Entre os dias 25 e 28 de março, o elenco irá ensaiar na Arena de Eventos. A ação visa intensificar o treinamento antes das datas de apresentação.

Calendário de eventos oficiais de Itapevi

O espetáculo da Paixão de Cristo está no calendário oficial de eventos de Itapevi. A edição de 2024 será a 16ª edição e encenada pela segunda vez na Arena de Eventos.

Leia Mais: IPVA 2024: cobrança começa em janeiro e pagamento pode ser feito via pix

Nas apresentações de 2023, mais de seis mil pessoas compareceram aos três dias de evento. Outros dois mil espectadores acompanharam as transmissões ao vivo pelas redes sociais da administração municipal. O elenco contou com 200 participantes, entre artistas, bailarinos, músicos e colaboradores, além das estruturas grandiosas, como castelos, vilas de casas, templo e espelho d’água.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail