Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Itapevi, audiência pública online debate a LDO 2025 

Logo Giro
Audiência pública online será realizada na terça-feira (18) (Divulgação/PMI)

Evento virtual que vai discutir propostas com o público é organizado em parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Itapevi

Uma audiência público online, organizada em parceria pela Prefeitura e Câmara de Itapevi, vai debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano de 2024. O encontro será na próxima terça-feira (18), e terá o objetivo de colher as sugestões e propostas da população.

Para acompanhar a audiência, a pessoa interessada pode acessar o link do evento virtual na plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/82125369455 ). É preciso digitar a senha 2024. O ID da reunião é 821 2536 9455. Também haverá transmissão gratuita no Youtube pela TV Câmara de Itapevi.

O objetivo é garantir a participação da comunidade na construção de uma política pública voltada às necessidades dos moradores. Por meio da LDO, também é possível estabelecer quais serão as principais metas para o próximo ano.

Ainda dentro dessa grande contribuição do público, a Prefeitura também deixou à disposição uma plataforma online, que recebe sugestões de como os investimentos públicos podem ser aplicados na cidade e os segmentos que devem ser mais beneficiados.

Nesse ambiente eletrônico, a pessoa precisa fornecer seus dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço e a sugestão. A participação dos moradores é importante para propor, apresentar ideias e apontar as reais necessidades nas políticas públicas previstas na LDO 2025.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Sobre a LDO

A LDO é considerada um dos principais instrumentos da administração pública porque assegura que os serviços sejam prestados à comunidade. Ela orienta na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), com base no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Na prática, serve como um elo entre esses dois documentos.

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar, traça regras, vedações e limites para as despesas da Prefeitura. Também autoriza o aumento das despesas com pessoal, regulamenta as transferências a entes públicos e privados, disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas e indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail