As inscrições vão até o dia 29 de outubro. As bolsas de estudo em tecnologia do iFood são voltadas para grupos minoritários; saiba mais
Empresa brasileira especializada em delivery online, o iFood, sediado em Osasco, e a DIO, plataforma de educação tech, abriram 50 mil bolsas, gratuitas, para o programa Potência Tech, iniciativa do iFood que oferece bolsas de estudo em instituições parceiras para a capacitação no segmento de tecnologia. As inscrições para as bolsas vão até o dia 29 de outubro.
“Ao oferecermos às pessoas de baixa renda a oportunidade de se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho, abrimos novas possibilidades de carreira e impulsionamos o futuro profissional dessas pessoas, as apoiando para que prosperem. Por isso, colocamos o fomento à educação como pilar central e fundamental para gerar impacto positivo na sociedade”, afirma Gustavo Vitti, VP de pessoas e sustentabilidade do iFood.
iFood: duas trilhas de aprendizagem
São duas trilhas de aprendizagem, ambas para iniciantes, abordando diferentes aspectos da programação e da tecnologia. A primeira trilha – Desenvolvimento de Jogos – explora o mundo da programação por meio do desenvolvimento de jogos e utilizando a linguagem Javascript. Com foco na aprendizagem lúdica e criativa, os participantes criarão seus próprios jogos básicos e práticos ao longo do curso.
Leia também
A segunda trilha – Programação do Zero – é indicada para aqueles que estão dando seus primeiros passos no mundo da programação e tecnologia, com abordagem básica e focada na lógica de programação. Os participantes aprenderão os conceitos fundamentais por trás da programação, bem como o funcionamento das aplicações tecnológicas. Esta trilha é ideal para quem deseja estabelecer bases sólidas para uma carreira promissora no campo da tecnologia.
O bootcamp* dura 12 semanas e possui carga horária de 64 horas. As 50 mil bolsas de estudo são voltadas para pessoas de todas as regiões do Brasil com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Para ser elegível à bolsa, é necessário ter mais de 18 anos, fazer parte de grupos sub-representados e/ou comprovar vulnerabilidade socioeconômica.
Os interessados podem se inscrever por meio do link.
Sobre o Potência Tech
A plataforma do iFood oferece bolsas de estudo em instituições parceiras. Além disso, disponibiliza uma plataforma online com trilhas educacionais gratuitas, com foco na democratização do acesso à educação tecnológica e na empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de TI, como mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIAPN+.
Criado em outubro de 2021, o programa faz parte de uma série de ações da empresa para apoiar o compromisso de formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados na área.
Desde o seu lançamento, o Potência Tech já teve o investimento de R$ 5 milhões, com a viabilização de mais de 30 mil bolsas gratuitas, disponibilizadas entre outubro de 2021 e abril de 2023. Neste período, mais de 60 mil pessoas de perfis sub-representados ou de baixa renda já se inscreveram na plataforma, e mais de 2 mil conseguiram se colocar no mercado de trabalho.
*O bootcamp é um método de ensino imersivo e intensivo para quem quer desenvolver habilidades em curto período de tempo, intercalando teoria e prática.
LEIA MAIS: iFood, sediado em Osasco, torna-se parceiro do Fórum Econômico Mundial
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.






