Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

iFood transforma 35 toneladas de resíduos do The Town em sacolas sustentáveis

Logo Giro
A plataforma de delivery iFood aparece no começo do ranking (Divulgação/iFood)

A ação foi feita pelo iFood em parceria com a empresa Irani, líder no setor de embalagens sustentáveis no Brasil; confira mais detalhes

Após três meses do festival de música The Town, na capital paulista, 88 restaurantes em São Paulo passaram a receber sacolas recicladas para delivery produzidas a partir dos resíduos de papel coletados durante os seis dias de evento. A ação foi feita pelo iFood, sediado em Osasco, em parceria com a Coopercaps.

Segundo a empresa de delivery online, foram recolhidas mais de 35 toneladas de embalagens – o equivalente ao peso de 300 elefantes – durante os seis dias de The Town, realizado em setembro de 2023. Os resíduos de papel foram reciclados e transformados em 271 mil novas sacolas para uso no serviço de delivery.

Os objetos foram elaborados por meio de uma parceria com a Irani, empresa líder no setor de embalagens sustentáveis no Brasil. O estoque das sacolas, que estão sendo distribuídas gratuitamente para os restaurantes pelo iFood, tem previsão de durar cerca de um mês.

Leia Mais: Inclusão: iFood oferece 50 mil bolsas de programação e games

Questão de sustentabilidade

Para André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood, a ação não reduz a quantidade de resíduos que acabam em aterros sanitários. Contudo, a iniciativa promove vida sustentável para as embalagens e demonstra que a economia circular é uma solução possível.

“Sabemos o impacto que um evento desse porte pode causar ao meio ambiente e, como empresa patrocinadora, é fundamental contribuir com iniciativas que transformem o festival em uma experiência mais consciente, inclusive, depois de finalizado. Esta ação está alinhada com os nossos compromissos e contribui para a conscientização de parceiros e clientes com relação às atitudes sustentáveis”, comenta Borges.  

Leia Mais: Câmara de Osasco aprova orçamento de R$ 5 bilhões para 2024

Outras iniciativas promovidas pelo iFood

Entre outras iniciativas, a plataforma financiou a produção de cerca de 130 mil embalagens para alimentos feitas de papel cartão com uma barreira biodegradável contra gordura, livres completamente de plástico, usadas por quatro restaurantes instalados na praça de alimentação do The Town e nos stands de patrocinador do iFood, próximos aos palcos do evento.

“Uma ação similar também foi desenvolvida durante o Rock in Rio 2022, com a distribuição de mais de 230 mil embalagens sustentáveis no evento”, ressaltou o iFood.

Leia Mais: Carteira do Autista: mais de 1,5 mil emitidas em Osasco e região

Sobre o iFood

iFood transforma 35 toneladas de resíduos do The Town em sacolas sustentáveis
Plataforma conta mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados (Divulgação/iFood)

Com sede em Osasco, o iFood é uma empresa brasileira de tecnologia de delivery online e registra mais de 70 milhões de pedidos mensais. A plataforma atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema com mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e 200 mil entregadores conectados em mais de 1.700 cidades em todo o Brasil.

Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail