giro

Hospital Veterinário começa a funcionar dia 23, diz Prefeitura de Osasco

​Unidade receberá o nome da cadela morta no Carrefour Osasco
Manchinha fotografado antes da morte no hipermercado – Foto: Divulgação

​A Prefeitura de Osasco promete inaugurar no sábado, 23, a primeira etapa do Hospital Veterinário Público no Pet Parque, Jardim Wilson, zona Sul da cidade. Espaço receberá o nome da cadela, Manchinha, morta por um segurança no hipermercado Carrefour ano passado. 

Segundo a gestão municipal, a unidade será para atendimentos de baixa complexidade neste primeiro momento é que a população já poderá utilizar os serviços no primeiro dia útil após o ato de inauguração. 

A administração do hospital será de responsabilidade de uma organização social (OS). Até maio entra em operação a segunda unidade, no Centro de Controle de Zoonoses, na Zona Norte da cidade, onde serão realizados os atendimentos de alta complexidade, como exames e cirurgias.

As duas unidade em pleno atendimento pode realizar até 150 atendimentos. 

Seremos um modelo de referência para o Brasil”, disse o prefeito Rogério Lins.