Os quatro hospitais estaduais da região oeste da Grande São Paulo estão com lotação máxima nos leitos de tratamento intensivo (UTI) exclusivos para a covid-19. Essa é a constatação do levantamento feito pela reportagem do Giro S/A com a Secretária Estadual de Saúde nesta quarta (25). As unidades hospitalares fazem parte da Rota dos Bandeirantes, que compreende a região oeste, com unidades nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Itapevi e Cotia.
“A sobrecarga na rede de saúde já é uma realidade em diversos locais e os serviços do SUS esforçam-se para garantir assistência adequada e oportuna a todos”, informa a nota da secretaria estadual da saúde.
No Hospital Geral de Itapevi há 20 leitos de UTI. Todos estão ocupados por pacientes. Na enfermaria, são 19 leitos, com 75% de ocupação.
No Hospital Regional de Osasco são 51 leitos de UTI todos ocupados temporariamente e 37 de enfermaria, com 80,7% de ocupação.
O Hospital Geral de Carapicuíba conta com 28 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, todos ocupados por pacientes.







