Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Hospitais em Barueri e Santana de Parnaíba devem ficar prontos no primeiro semestre

Logo Giro
Em Parnaíba, prefeito Marcos Tonho garante que 70% das obras foram executadas (Divulgação/Secom Parnaíba)

Em Santana de Parnaíba, prefeito Marcos Tonho anunciou que 70% das obras foram executadas; já o prefeito de Barueri afirma que Hospital Regional será entregue até maio

As cidades de Barueri e Santana de Parnaíba devem concluir ainda em 2023 as obras para a construção de dois hospitais. Em Barueri, a obra é realizada em parceria com o governo estadual e tem previsão de ser entregue à população até o mês de maio. A informação sobre o prazo foi confirmada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), em entrevista ao jornal “Diário da Região”, na sede do consórcio Cioeste, em Alphaville.

Ao todo, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes tem dez pavimentos, andar térreo e um heliponto – todos erguidos em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída. A unidade contará com 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos (50 para UTI), com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica de alta e média complexidades.

O hospital contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Já em Santana de Parnaíba, o prefeito Marcos Tonho (PSDB) afirmou que 70% das obras já foram executadas e vão garantir 200 leitos hospitalares para a cidade. A unidade abrigará o Pronto-Socorro Infantil, o Pronto-Socorro Adulto e a Maternidade Municipal, além de contar com completa infraestrutura. “Na minha adolescência ter um hospital na cidade era um sonho, não só para mim como para toda a população. Um hospital que trouxesse dignidade e respeito para as pessoas, e nós começamos a desenhar esse lindo projeto em 2013, juntamente com o Cezar, juntamente com o Elvis. E eu fico muito feliz de saber que em breve vamos entregar a maior obra da história de Santana de Parnaíba”, disse.

O equipamento público de saúde contará com ambientes como recepção; triagem; consultórios para atendimento adulto e infantil; área de imagens, isolamento e observação; área administrativa; ala completa da maternidade; centro cirúrgico, além de aparelhos para a realização de raio-x, ultrassonografia e tomografia e 200 leitos divididos em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI. 

Receba nossas notícias em seu e-mail