Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Guardas Municipais salvam dois gatos abandonados em Cotia

Logo Giro
Os animais foram encaminhados para um abrigo temporário em Embu Guaçu (Divulgação/GCM de Cotia)

Os guardas estavam em patrulhamento, quando avistaram a caixa de transporte para animais em meio aos escombros. Ao averiguarem, a equipe encontrou os felinos assustados e desidratados

Os agentes CE Marques e GC Edson Gomes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia resgataram na tarde de terça-feira (15), dois gatos abandonados em meio ao descarte irregular de entulhos no Parque Rincão, região próxima ao km 30 da rodovia Raposo Tavares.

Os guardas estavam em patrulhamento, quando avistaram em meio aos escombros, uma caixa de transporte para animais de pequeno porte. Ao averiguarem o objeto, a equipe encontrou os dois bichos assustados e desidratados.

Os felinos foram salvos e com o auxílio do também GCM e protetor dos animais, Leandro Rodrigues, os gatos foram encaminhados a um abrigo temporário, em Embu Guaçu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LEANDRO RODRIGUES (@gcmleandrosp)

“Provavelmente eles viviam em alguma residência e a pessoa resolveu abandona-los neste lugar. Eles são bem mansos, não saíram dentro da caixa [de transporte]. Estamos buscando um novo lar para eles”, afirmou Leandro, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Guardas Municipais salvam dois gatos abandonados em Cotia
(Divulgação/GCM de Cotia)

Receba nossas notícias em seu e-mail