giro

​Guarda Municipal é preso após matar entregador de delivery em Carapicuíba

Em depoimento, o agente Alex Sandro Ricardo Rodrigues de Brito, de 40 anos, alegou que "com o susto deve ter posto o dedo no gatilho" e alvejou o jovem
Em depoimento, agente alegou que “com o susto deve ter posto o dedo no gatilho” (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Carapicuíba foi preso em flagrante na quarta-feira (13), após matar um entregador de delivery, de 21 anos, na rua Serra de Mailasqui, Jardim Planalto, Carapicuíba.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas alegam que realizavam patrulhamento pela região e tentaram abordar os dois jovens que estavam na motocicleta, um de 17 anos e outro de 21 anos, que fugiram. Durante a fuga a motocicleta bateu contra um carro que estava estacionado na via e o guarda, Alex Sandro Ricardo Rodrigues de Brito, de 40 anos, disparou e acertou Thomas Alexandre da Silva, de 21 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em depoimento, o agente alegou que “com o susto deve ter posto o dedo no gatilho”, declarou ele ao delegado.

Já o adolescente, de 17 anos, que pilotava a moto, informou ao delegado que eram entregadores de lanche e estavam retornando para a lanchonete após terem efetuado uma entrega. Ele alega que os GCMs não deram nenhuma ordem de parada com sinais sonoros nem luminosos e os policiais municipais jogaram a viatura contra eles e, para não serem arremessados, pularam da moto.

Em nota,  Prefeitura de Carapicuíba lamentou o ocorrido e informou que a Corregedoria da GCM acompanha o caso. “Importante ressaltar que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal está acompanhando o caso, que será rigorosamente investigado. É importante também esclarecer que se trata de um caso isolado, uma fatalidade que não representa a atuação da corporação, que vem desempenhando um trabalho constante na manutenção da segurança em Carapicuíba”, diz a nota. A municipalidade informa que realiza treinamentos dos guardas