Ação suspeita foi localizada pelo sistema de monitoramento de câmeras. A Guarda Civil prendeu acusado em flagrante; veja mais informações
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi flagrou um homem, de 48 anos, acusado de furtar cabos de energia elétrica. O caso ocorreu na noite de sábado (17), por volta das 19h30, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na Vila Santa Rita.
Segundo a Prefeitura, a ação foi encontrada por meio do sistema de monitoramento do Centro de Operações (COI) da cidade. O crime foi constatado quando o rapaz estacionou um carro modelo Fiat/Uno branco, ano 2002, com adesivos de uma empresa de energia da capital paulista.
O COI começou a acompanhar a atitude suspeita do acusado, que subiu no poste com uma escada e, em seguida, efetuou o corte dos cabos. Em virtude do ato, a via ficou escura. O fato chamou a atenção porque o veículo parou em uma região onde há grande incidência de furto de fios.
O suspeito estava sozinho apenas com um alicate, mas sem luvas de proteção. Além disso, o COI também averiguou que o automóvel usado pelo suposto funcionário tinha mais de R$ 13 mil em débitos. Diante desses indícios, uma viatura da GCM foi acionada e chegou em poucos minutos.

No local, a guarnição pediu a identificação e a ordem de serviço a ser realizada. O rapaz não apresentou nenhuma documentação. O suspeito foi levado até a Delegacia Central de Itapevi.
O fato foi registrado como furto. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do acusado.