Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Governo de SP anuncia investimentos para a Defesa Civil de Barueri e São Roque

Logo Giro
Ao todo, 46 cidades foram contempladas com os novos equipamentos, incluindo as duas da região (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Ao menos 46 cidades paulistas receberão viaturas tipo pick-up tração 4×2, kits para combate a incêndio florestais, motoserras, geradores, entre outros itens

Na quarta-feira (12), o governo estadual assinou 48 convênios para a distribuição de equipamentos para as Defesas Civis Municipais de 46 cidades paulistas, incluindo Barueri e São Roque.

O investimento total de R$ 10,5 milhões, será destinado ao fortalecimento do Sistema de Proteção e Defesa Civil no Estado. Das 46 cidades, 23 assinaram o convênio pela primeira vez. Na ocasião foi anunciado a criação do Núcleo de Serviços Emergências.

Por meio do convênio, serão fornecidos para os municípios contemplados, três viaturas 4×4, 42 viaturas 4×2, 45 kits de combate a incêndio com capacidade para 600 litros de água, nove geradores, 46 motosserras, 13 tendas, 6 balsas infláveis, 16 kits de sinalização, 48 rádios comunicadores, 84 capacetes, 56 sopradores e 32 torres de iluminação.

Defesa Civil Municipal

Órgão é responsável por coordenar e executar ações de proteção da população em situações de emergência e calamidade pública, decorrentes de desastres naturais, como enchentes, deslizamentos de terra, incêndios, entre outros.

Suas principais funções incluem: planejar ações preventivas para reduzir os riscos de danos, alertar e orientar a população em situações críticas, coordenar ações de socorro quando necessário, recuperar e reconstruir áreas afetadas após desastres.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.