Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Governo de São Paulo amplia imunização contra covid para todas as crianças de 3 e 4 anos

Logo Giro
O Instituto Butantan doou 2 milhões de doses para imunizar todas as crianças de 3 e 4 anos (Divulgação / Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

A partir desta sexta-feira (30), todas as crianças poderão tomar a vacina. Anteriormente, apenas crianças com comorbidades, indígenas ou quilombolas estavam recebendo a imunização

O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (28) que irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para todas as crianças de 3 e 4 anos, a partir desta sexta-feira (30). Em agosto, o estado iniciou a imunização nesta faixa etária apenas para indígenas, quilombolas e crianças com comorbidades ou deficiências.

A ampliação foi liberada após a doação de 2 milhões de doses de CoronaVac pelo Instituto Butantan. Segundo o governo estadual, as doses foram recebidas na manhã da última quarta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde, que iniciou a distribuição para todas as regiões do estado de SP.

Em julho, a Anvisa aprovou o uso emergencial do imunizante para todas as crianças de 3 e 4 anos, porém, de acordo com o governo de São Paulo, “o Ministério da Saúde não havia disponibilizado doses suficientes para vacinar toda esta população do estado e do país”.

Com isso, o Instituto Butantan importou o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para retomar a produção da vacina Corona Vac no Brasil. De acordo com a pasta, a produção de 3,5 milhões de doses foi concluída na última semana, sendo que 1 milhão foi adquirida pelo Ministério da Saúde.  

“Para que o Estado pudesse vacinar a totalidade deste público, o Butantan doou à Secretaria de Estado mais 2 milhões de doses”, informou o governo paulista. Para vacinar os filhos, os pais devem levar RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso terceiros levem a criança, é necessário apresentar um termo de autorização preenchido e assinado.  

Receba nossas notícias em seu e-mail