Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Golpe em Carapicuíba: Dona de oficina é presa por usar peças falsas nos veículos

Logo Giro
Mulher presa foi encaminhada à cadeia pública de Barueri (Divulgação/Polícia)

Segundo a Polícia, o esquema substituía componentes originais dos veículos por produtos ilícitos. Peças estavam sem numeração

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil desarticulou um esquema de adulteração de peças de veículos, em Carapicuíba. De acordo com as investigações, os golpes eram aplicados em uma oficina, onde haviam denúncias de que as peças originais de carros esportivos e de luxo eram substituídas por outras sem procedência. 

Durante a vistoria no local, os policiais localizaram quatro carros, um caminhão e vários motores e câmbios de marcas e modelos diversos. As peças estavam com a numeração suprimida para impedir a identificação e rastreio.

Uma mulher, sócia do estabelecimento e suspeita de envolvimento no crime foi presa. O marido dela também é investigado. O casal era responsável por adquirir as peças ilícitas para serem trocadas pelos modelos originais. O alvo dos suspeitos eram carros esportivos e de luxo que estavam na oficina para manutenção.

Os veículos e peças foram apreendidos para perícia.

O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba, como “Adulteração de sinal identificador de veículo automotor”. A mulher foi encaminhada à cadeia pública de Barueri, onde permanece à disposição da Justiça.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail