Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

GIRO NAS ELEIÇÕES: Reinaldo Monteiro (PROS)

Logo Giro

Filiado ao PROS, Reinaldo Monteiro, 45 anos, é casado e pai de dois filhos. Profissional da área de segurança pública, atua como Guarda Civil Metropolitano de Barueri há mais de 16 anos. Estudou Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, fez curso técnico em Administração de Empresas e está terminando a faculdade de Direito. É presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Barueri e concorre ao cargo de prefeito no município, que possui 261.428 eleitores aptos a votar.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

SAÚDE PÚBLICA
“Nós temos um problema muito sério que é a saúde de Barueri. Apesar de dizerem que a saúde de Barueri é maravilhosa, não é. Em 2012 saiu uma reportagem na CBN dizendo que as pessoas em Barueri demoram mais de oito meses para passar nas especialidades (médicas). E hoje, em 2020, esse tempo de espera permanece o mesmo. Isso é muito sério porque nós temos, só para a saúde, um orçamento de mais 700 milhões (…), e a gente está no mesmo nível das cidades pobres da região.”

RETORNO ÀS AULAS
“Em Barueri foi um descaso total. Nós só ouvimos propagandas e nenhuma palavra sequer do técnico responsável pela saúde de Barueri, que é o secretário. Eu defendo a política participativa, e no caso de Barueri, não vi nenhuma conversa do prefeito, do secretário, dos técnicos com os professores. Não vi nenhuma conversa com a sociedade, com os pais de alunos. Eu acredito que para resolver esse problema que é tão grave, nós temos que participar à sociedade, ouvir a todos, para que possamos chegar a uma conclusão mais acertada para todos.”

ENCHENTES
“As enchentes em Barueri demonstram a incompetência, a incapacidade e a falta de preocupação do gestor público que domina a cidade há quase 40 anos. Estamos há mais de 10 anos sem obras importantes para a contenção de chuvas e alagamentos. E mais uma vez, quando vamos fazer uma obra que impacta muito a vida do cidadão, do comércio, das empresas, a gente precisa discutir com a sociedade. Prefeito não pode pegar o projeto que sai da cabeça dele, mandar para câmara municipal, aprovar, sair fazendo licitação.”

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.