Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

GIRO DECORA. Saiba como cuidar e preservar o mármore em sua cozinha

Logo Giro
A pedra pode ser restaurada com polimento (Divulgação/Freepik)

Manchas e depreciações por umidade ou gordura podem ser combatidas com materiais específicos e alguns cuidados. Acompanhe:

Os toques de naturalidade, elegância e modernidade que as peças de mármore proporcionam em uma cozinha, atrai a atenção daqueles que buscam por ambientes planejados e sofisticados. E como em todas as etapas necessárias para a busca do ambiente ideal, algumas dúvidas podem surgir, assustar e até fazer com que as pessoas desistam de utilizar a pedra.

Os receios mais frequentes sobre a utilização do mármore, normalmente surgem na cozinha e estão ligados a manchas e depreciações por umidade ou gordura. Pensando nisso, a Simone Gonçalves, proprietária da Mont Blanc Mármores, pontuou algumas dicas para a utilização do material nas cozinhas.

“O mármore por ser uma pedra porosa, e por isso acaba absorvendo líquidos que podem danificar a peça. Porém, a pedra pode ser restaurada com polimento, além de que, alguns hábitos dentro de casa podem ajudar na conservação do mármore”, explica.

Veja como:

  1. Impermeabilize a superfície uma vez por ano para manter a coloração e o brilho natural do mármore, protegendo de certos líquidos, ácidos e óleos que podem acabar manchando ou tirando a cor e o brilho da pedra;
  • Evite utilizar ceras, pois isso  afeta o mármore, fazendo com que a pedra perca seu brilho;
  • Evite materiais ásperos para limpar a pedra, pois estes podem acabar arranhando uma bancada, o que também pode ocasionar a penetração de líquidos.
  • Limpe manchas com uma mistura de água e vinagre incolor. Utilize  uma escova de cerdas macias para esfregar a superfície com delicadeza, e enxaguar logo em seguida.

Receba nossas notícias em seu e-mail