Search
Close this search box.
giro

Barueri: Gil Arantes chega a 64% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno

Logo Giro
Ex-prefeito Gil Arantes lidera disputa para prefeito em Barueri, de acordo com o Instituto AR7 (Reprodução/Redes Sociais)

Levantamento aponta que Gil Arantes ampliou a vantagem sobre o segundo colocado na pesquisa, Beto Piteri, na disputa pela Prefeitura de Barueri

Um novo levantamento realizado pelo Instituto AR7 na cidade de Barueri, entre os dias 27 e 28 de setembro, aponta um crescimento do candidato a prefeito de Barueri, Gil Arantes (União). O ex-prefeito da cidade agora lidera com 64% dos votos válidos, consolidando sua posição à frente da disputa. Beto Piteri (Republicanos) aparece em segundo lugar, com 27,5%, seguido por Fabião (MDB), que possui 5,9% das intenções de votos válidos. Fechando a lista de candidatos, Sabrina Nabuco (PSOL) tem 2,6%.

Barueri: Gil Arantes chega a 64% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno

Na pesquisa estimulada, que considera todas as respostas, incluindo aqueles que declararam votar em branco, nulo ou que ainda não sabem, Gil Arantes também mantém a liderança, com 55,9% das intenções de voto. Beto Piteri segue com 24%, enquanto Fabião tem 5,2% e Sabrina Nabuco aparece com 2,1%. Neste quesito, 9,2% dos candidatos afirmaram que ainda não sabem em quem vão votar, enquanto 3,6% garantiram que votarão em branco ou nulo.

Barueri: Gil Arantes chega a 64% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno

Faltando apenas cinco dias para o término da campanha eleitoral, o crescimento de Gil Arantes consolida sua posição em 1º lugar, mostrando, por meio dos números, que o pleito de 2024 pode ser definido no primeiro turno.

Barueri: espontânea também dá vantagem a Gil

A pesquisa realizada pela AR7 também aponta que o candidato Gil Arantes (União) segue na liderança da corrida pela Prefeitura de Barueri, no levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Gil Arantes aparece com 35,6% das intenções de voto, mantendo-se à frente na preferência dos baruerienses.

O segundo colocado é Beto Piteri (Republicanos), que alcança 9,6% das intenções de voto. Já o atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), que não pode disputar as eleições por estar no segundo mandato consecutivo, aparece com 8,3%. Na sequência, o vereador Fabião (MDB) ocupa a quarta posição com 4,6%, enquanto a candidata do PSOL, Sabrina Nabuco, aparece com 0,7% das intenções de voto.

Barueri: Gil Arantes chega a 64% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno

A pesquisa também revela que 3,3% dos eleitores afirmaram que votarão em branco ou nulo no próximo pleito. Além disso, um expressivo contingente de 38% ainda não decidiu em quem votar, segundo o levantamento espontâneo.

Aprovação do Furlan em Barueri

Barueri: Gil Arantes chega a 64% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno

O novo levantamento do AR7 também trouxe dados sobre a avaliação do atual governo, que é comandado pelo atual prefeito, Rubens Furlan (PSB). O gestor mantém os bons números de aprovação. Conforme os dados, ele segue com 74,8% de aprovação. Já outros 19% responderam que desaprovam a gestão de Furlan e 6,2% responderam que não sabem.

Metodologia

A pesquisa realizada na cidade de Barueri pelo Instituto AR7 ouviu 600 eleitores com idade a partir dos 16 anos, entre os dias 18 e 20 de setembro. A consulta também entrevistou pessoas com todos os graus de escolaridade (fundamental, médio e superior) e integrantes de diversas religiões. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o nº SP-08612/2024. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança estimado de 95%.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail