Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Gestão municipal de São Roque investiga morte suspeita de onça-parda

Logo Giro
O caso foi apresentado na Delegacia Policial de São Roque (Divulgação/Núcleo da Floresta de São Roque)

Restos mortais do animal, que está ameaçado de extinção, foram encontrados por equipes do Núcleo da Floresta e agentes da GCM, no bairro Canguera

A Prefeitura de São Roque, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, investiga a morte de uma onça-parda (Puma concolor), encontrada morta no bairro Canguera. As informações foram divulgadas na quinta-feira (1º).

Segundo a gestão municipal, equipes do Núcleo da Floresta – Pesquisa e Extensão em Fauna e Flora da cidade e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados para averiguar uma denúncia anônima, sobre a morte de um felino na quarta-feira (31).

No local, os profissionais encontraram a carcaça do animal, com marcas de diversas perfurações de arma de fogo e de espancamento. Pelo estado dos restos mortais do bicho, os agentes acreditam que a morte do animal pode ter ocorrido há algumas semanas.

Na ação, evidências foram coletadas e foi aberto um boletim de ocorrência de crime ambiental na Delegacia de Policia de São Roque.

A Onça-Parda é uma espécie que está ameaçada de extinção. De acordo com o Decreto Estadual nº 63.853, de 27 de Novembro de 2018, a espécie está incluída na categoria “Vulnerável”, e exerce uma função de extrema importância no equilíbrio ecológico da fauna brasileira.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.