giro

Monitoramento da GCM flagra moto com placa clonada em Osasco

Logo Giro
Moto foi apreendida após ser flagrada pelo monitoramento de Osasco (Divulgação/GCM de Osasco)

O mesmo emplacamento clonado foi registrado e apreendido outras três vezes na cidade de Osasco; a moto foi apreendida e encaminhada ao pátio.

Guardas civis de Osasco apreenderam, na última terça-feira (26), mais uma motocicleta clonada. A apreensão aconteceu por volta das 14h40, na Vila Yolanda. Ao entrar no município, a moto passou pelo sistema Muralha e o monitoramento deu o alerta ao COI – Centro de Operações Integradas da Guarda Civil, informando sobre uma motocicleta PCX com queixa de clone.

Foi realizado o acompanhamento pelas câmeras de monitoramento e irradiado via rede GCOI. Uma das viaturas acabou abordando a motocicleta, com duas mulheres, na altura do nº3.500 da Avenida Sport Club Corinthians. Ao revistarem a moto, os guardas verificaram que os sinais identificadores do motor e chassi haviam sido adulterados.

As mulheres informaram que compraram a moto pelo valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) em um anúncio no Facebook. Elas e a motocicleta foram encaminhadas ao 8º DP de Osasco, onde a condutora ficou à disposição da justiça por adulteração de sinal identificador. Segundo os guardas ela já tinha passagem por tráfico de drogas no estado do Paraná.

Segundo o COI, esta foi a quarta motocicleta com a mesma identificação apreendida pela Guarda Civil de Osasco. Em 2021, 2022 e 2023 outras três motocicletas clonadas com este mesmo emplacamento foram abordadas, conduzidas e apreendidas. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail