Objetivo foi definir estratégias nas eleições para a proteção dos quase 700 mil votantes da cidade.
As eleições 2024 foram tema de uma reunião nesta terça-feira, 10, na sede do 14° BPM/M, em Osasco.
A reunião, de planejamento das eleições, aconteceu entre as 10h e as 11h30, entre as 49 autoridades e representantes das Forças de Segurança e dos Cartórios Eleitorais de Osasco.
O objetivo foi definir as estratégias para a proteção do quase 700 mil votantes da “cidade-trabalho”, bem como de todos os serventuários e voluntários que irão trabalhar nos mais de 130 pontos de votação na cidade.
A partir de 24 de setembro, os seis Cartórios Eleitorais da cidade contarão com reforço de segurança, com a presença de Policiais Militares do 14° BPM/M e de Guardas Civis Municipais.
Tanto no sábado (5/10), como no dia da votação (6/10), também haverão Agentes de Segurança em todos os colégios eleitorais da cidade.
O policiamento será reforçado nos arredores de todos os locais de votação, com foco na prevenção de crimes eleitorais. Todos os dez Distritos Policiais da Polícia Civil e as cinco Companhias Territoriais da Polícia Militar estarão funcionando ininterruptamente até a divulgação dos resultados do 1° turno.
De acordo com o planejamento definido na reunião, as equipes especializadas das Forças de Segurança de Osasco também estarão de prontidão para atuação imediata, caso seja necessário.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.