Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Fiscalização: postos de combustíveis de Barueri, Cotia e Osasco são autuados pela ANP

Logo Giro
Cinco, das 12 cidades da região, tiveram postos fiscalizados (Divulgação/Freepik)

Em Santana de Parnaíba, um posto foi autuado por possuir termodensímetro sem operar adequadamente. Outro posto do município sofreu autuação por desatualização cadastral

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou recentemente no portal do Ministério de Minas e Energia, do governo federal, o resultado das ações de fiscalização empreendidas entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março.

No total, 15 estados do País foram alvo: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo o governo federal, o objetivo foi “verificar a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis”.  

No estado de São Paulo a fiscalização ocorreu nas cidades de Americana, Barueri, Cajuru, Campinas, Cotia, Itapecerica da Serra, Itupeva, Osasco, Santana de Parnaíba, São Paulo, São Simão, Serra Azul, Sorocaba e Vargem Grande Paulista. Foram verificados 49 postos de combustíveis, 14 revendas de GLP, um distribuidor de solventes, um produtor de lubrificante acabado e um agente econômico não regulado.  

Região

Em Osasco, três postos foram autuados, principalmente por falta de atualização cadastral, defeito no equipamento acoplado às bombas de etanol para verificar aspectos de qualidade (chamado de termodensímetro) e a ausência de instrumentos utilizados na análise da qualidade dos combustíveis, procedimento que pode ser requisitado pelos consumidores.  

Já na cidade de Santana de Parnaíba, um posto foi autuado por possuir termodensímetro sem operar adequadamente em bomba de etanol hidratado. Outro posto do município sofreu autuação por desatualização cadastral.  

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.