giro

Final feliz: em Osasco, policiais militares salvam bebê engasgada

Logo Giro
A mãe e a bebê foram encaminhadas até o Hospital Maternidade Amador Aguiar e foi liberada para retornar para casa (Divulgação/PMESP)

Criança foi salva no Rochdale com auxílio do 2° Sargento PM Cruz, Cabo PM Claudinei e Soldado PM Vinicius, do 14º BPM, durante patrulhamento. Após receber os cuidados médicos, menina passa bem

Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14ºBPM) salvaram uma bebê engasgada em Osasco. O caso ocorreu na terça-feira (1º), no bairro Rochdale, zona norte do município.

A equipe estava em patrulhamento pela rua Manaus, quando observou uma aglomeração de pessoas desesperadas no início da rua Pinheirinho. No mesmo momento, a equipe foi acionada e informada sobre o caso de uma recém-nascida engasgada. O grupo composto pelo 2°Sargento PM Cruz, Cabo PM Claudinei e Soldado PM Vinicius, avistaram a mãe com sua filha no colo, que aparentava não estar respirando.

O Cabo PM Claudinei iniciou manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Em pouco tempo a criança chorou, demonstrando que havia voltado a respirar. Os policiais encaminharam a mãe e a bebê até o Hospital Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, onde a pequena passou por cuidados médicos e foi liberada para retornar para casa. A criança passa bem.

Receba nossas notícias em seu e-mail