Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Fim de semana em Jundiaí e região terá frio intenso e chuva

jundiaí e região previsão do tempo
Neste fim de semana, chuvas mais generalizadas e intensas (Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

Segundo o Climatempo, frio continua na próxima semana e no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (30), em Jundiaí e região; veja mais

Após semanas marcadas por tempo seco e quente atípico, neste fim de semana, uma frente fria finalmente chega à Jundiaí e região. A condição irá conseguir romper o bloqueio atmosférico, que mantinha o calor, provocando chuvas mais generalizadas e intensas rajadas de vento.

No período, haverá um acentuado declínio das temperaturas e por conta disso, poderá registrar no estado paulista, a menor temperatura do ano e a menor temperatura máxima de 2024, até agora. Segundo o Climatempo, os recordes atuais são: 14,2 °C em 19 de abril (menor temperatura do ano) e 19,1 °C em 23 de março (menor temperatura máxima do ano).

Leia Mais: Alfabetização: Jundiaí, Barueri e Osasco possuem índice maior que 97%

O frio continua na próxima semana e no feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (30), deverá ter temperaturas mais baixas.

Confira mais detalhes abaixo.

Fim de semana em Jundiaí e região

Jundiaí: o sábado (25) deve começar com muita nebulosidade e chuvas isoladas no período da madrugada. No decorrer do dia o sol pode até aparecer entre nuvens, mas a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas de moderada a forte intensidade e rajadas de vento, no decorrer da tarde. Estas condições elevam o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Dessa forma, as máximas não devem superar os 20 °C, enquanto as mínimas em torno dos 15°C são esperadas para o período da noite.

Jundiaí e região
Máximas devem ficar na casa dos 20°C em Jundiaí e região (Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

Osasco: no domingo (26) o tempo segue chuvoso e as temperaturas diminuem ainda mais com a chegada de uma massa de ar polar. Os termômetros variam entre mínimas de 13 °C e máximas que não devem superar os 16 °C. A continuidade das chuvas eleva o risco para inundações e deslizamentos de terra.

Próxima semana em Santana de Parnaíba e região.

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (27) segue com sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora. Mínimas de 14 °C e máximas de 21 °C.

Barueri: ao cenário climático se repete nesta terça-feira (28). O dia segue com sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e chuva fraca a qualquer hora. Mínimas de 14 °C e máximas de 21 °C.

santana de parnaíba e região jundiaí
Prpoxima semana em Santana de Parnaíba e região terá tempo nublado(Márcio Koch/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Cotia: a quarta-feira (29) será de sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. Mínimas de 11 °C e máximas de 16 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail