O filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Luís Claudio Lula da Silva, foi nomeado pelo deputado estadual, Emidio de Souza (PT), como seu assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Além de Luís Cláudio, o ex-vereadores pelo PT em Osasco, João Goes Neto, preso em 2016 na Operação Caça-Fantasmas que prendeu 14 dos 21 vereadores entre eles o atual prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), e Valdir Roque também foram nomeados como assessores.
A nomeação está publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2).
Em nota oficial, enviada por sua assessoria de imprensa, o deputado estadual Emidio de Souza afirma:
Em relação à nomeação de Luis Claudio da Silva em meu gabinete na Assembléia Legislativa de São Paulo quero deixar claro:
– Luis Claudio é uma pessoa qualificada que tem todas as condições de contribuir com meu mandato e me auxiliar a desempenhar o papel de representante do povo, no legislativo paulista.
– É descabida a tentativa de impedir Luiz Claudio de trabalhar. Não bastasse a implacável perseguição ao presidente Lula, as forças do atraso querem estender a perseguição a que ele é submetido à toda a sua família – o que reforça a afronta ao Estado Democrático de Direito.
– Luiz Claudio cumprirá, em meu gabinete, sua jornada de trabalho e será responsável pelo planejamento de minha agenda, pelo controle da tramitação de documentos administrativos e legislativos, além de auxiliar o trabalho do mandato junto a redes sociais.







