Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Férias: atividades em museu e parques começam hoje (4) em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Defesa Civil fará atividades nos parques da cidade (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

As ações de férias são gratuitas. O Museu Anhanguera traz oficina de desenho do casario histórico. Nos parques, brincadeiras com a Defesa Civil

Busca atividades para fazer com as crianças nas férias de janeiro? Em Santana de Parnaíba, entre os dias 4 e 26, sempre às terças e quintas-feiras, parques e museus terão atrações para os pequenos. Todas as atrações são gratuitas.

Férias em Santana de Parnaíba: oficinas

O evento “De Férias no Museu”, programado para o Museu Anhanguera, conta com oficina de técnica de desenho sobre o casario localizado no Centro Histórico da cidade. A Casa do Anhanguera, único remanescente de casa bandeirista urbana do século XVII, foi tombado pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1958.

O espaço foi transformado em museu em homenagem ao bandeirante nascido no município. Com paredes estruturais em taipa, a edificação possui grande valor histórico e arquitetônico.

Férias: atividades em museu e parques começam hoje (4) em Santana de Parnaíba
Museu Casa do Anhanguera (Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Outra atração é o “Defesa Civil no Parque”, que segue até o dia 30 de janeiro. A programação inclui palestras para formação de agentes de proteção, com técnicos em trilha e rapel, brincadeiras de cabo de guerra, jogo da bexiga e pula saco, além de dicas sobre conceitos de Defesa Civil, combate à incêndio, primeiros socorros, meio ambiente, sobrevivência na mata e legislação de trânsito. 

Para participar, basta comparecer ao local minutos antes do evento, e realizar a inscrição. O projeto da Defesa Civil contempla os Parques São Luís, Parque Santana, 120 e São Pedro, sendo cada um com atividade em um dia da semana. 

Defesa Civil no Parque

Horário: 10h às 12h
Terças-feiras: Parque São Luís (dias 9, 16 e 23 de janeiro) – avenida Brasil, 863, Jardim São Luis.
Quartas-feiras: Parque do Parque Santana (dias 10, 17 e 24 de janeiro) –  rua Sd. Paulo Sérgio Romão, 423, Parque Santana.
Quintas-feiras: Parque do 120 (dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro) – rua Estrela D’Alva, 212, Chácara do Solar III
Sextas-feiras: Parque do São Pedro (dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro) – avenida Jaguari, 1.357, Cidade São Pedro.
Público-alvo: 10 a 17 anos – pais e acompanhantes

De Férias no Museu 

Oficina de técnica de desenho sobre o casario do Centro Histórico
Museu Anhanguera
Largo da Matriz, 19
Horário: 10h às 12h e 14h às 16h
Público-alvo: acima de 10 anos
Não há necessidade de inscrição.

Férias: atividades em museu e parques começam hoje (4) em Santana de Parnaíba
A Defesa Civil de Santana de Parnaíba conta com 16 agentes (dados de outubro) e funciona 24h por dia (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail