Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

FERIADO DE TIRADENTES: confira o que abre e o que fecha em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Repartições públicas de Santana de Parnaíba estarão fechadas (Uelson Henkell/Giro S/A)

Serviços essenciais como o Hospital Santa Ana, a Guarda Municipal e o Pronto-Socorro Infantil operam normalmente. Repartições públicas e UBS’s estarão fechadas. Parques terão horário especial

Na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, as repartições públicas de Santana de Parnaíba, que incluem as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as USA’s, não terão expediente. O atendimento volta ao norma somente na próxima segunda-feira (24).

O feriado é em homenagem a morte de Tiradentes, que ocorreu em 21 de abril de 1792. O dentista Joaquim José da Silva Xavier (por isso, o nome Tiradentes) foi o líder da Inconfidência Mineira, uma das maiores revoltas para a independência do Brasil, sob domínio português.

O QUE FUNCIONA
Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado em Santana de Parnaíba, incluindo Hospital Santa Ana, UPA Fazendinha e Pronto-Socorro Infantil, que permanecem abertos 24h. Já a Farmácia do Complexo da Saúde, no Jardim Frediani, funcionará das 7h às 19h.

As bases da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, além da Delegacia Civil, também ficam abertas. SAMU e Corpo de Bombeiros terão funcionamento normal. Os parques da cidade estarão funcionando, mas com horário reduzido, até às 19h.

LEIA MAIS: Confira o que abre e o que fecha em Osasco no feriado de Tiradentes.

FERIADO DE TIRADENTES: confira o que abre e o que fecha em Santana de Parnaíba
Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, além da Delegacia Civil, também funcionam no feriado (Divulgação/Secom de Santana de Parnaíba)

Receba nossas notícias em seu e-mail