giro

EXCLUSIVO: “Pouca informação e muito marketing”, diz Silvinho sobre combate à covid-19 em Parnaíba

Para o vereador, a gestão do prefeito Marcos Tonho não trabalha com a transparência nas informações; Silvinho Filho também afirmou que não acredita na autonomia de Tonho como prefeito
Silvinho Filho cumpre o seu primeiro mandato como prefeito (Divulgação/Reprodução redes sociais)

O vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Filho (PSD) criticou a falta de transparência do atual prefeito, Marcos Tonho (PSDB), com relação aos dados de combate à covid-19 no município. Segundo o parlamentar, a administração municipal não revela com clareza o número total de leitos de UTI e, também, deixa de tomar atitudes para conter o avanço da doença na cidade. Hoje, a Prefeitura divulgou que 100% dos leitos de UTI estão ocupados e que 95% dos enfermarias também já estão comprometidos. 

“Existem poucas informações sobre números de leitos, sobre quais deles são de UTI e quais não. Não reativaram hospitais de campanha. Por que no início da pandemia sim e, agora, não mais?”, questionou.

Para Silvinho Filho, a atual gestão só investe em peças publicitárias que não trazem informações para esclarecer às dúvidas da população. “Falta informação e sobra marketing”, acrescentou.

Assim como Silvinho Filho, o prefeito Marcos Tonho está no primeiro mandato como chefe do Executivo. Ele foi eleito como sucessor do ex-prefeito Elvis Cezar (PSDB), que tem atuado como um orientador do atual prefeito. “Até o momento, não acredito na autonomia dele, infelizmente. Espero que isso possa mudar no futuro”, finalizou o parlamentar ao ser questionado sobre a ligação de Marcos Tonho e Elvis Cezar.