O colégio municipal Tom Jobim, em Santana de Parnaíba, teve a confirmação de mais um caso confirmado de covid-19. O local registra, atualmente, dois casos da doença, além de outros em investigação. A informação foi confirmada com exclusividade pelo secretário de Educação do município, Clecius Romagnoli, à reportagem do Giro S/A na manhã desta quarta-feira (26), via telefone.
“São dois confirmados e mais alguns suspeitos. Nós tomamos uma atitude técnica/médica. Após análise da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e saúde escolar, chegaram a um consenso, que era importante de forma preventiva ter essa ação. Sempre baseado em dados científicos e médicos. Não é nenhum achismo ou ‘vamos fechar’. Foi toda uma análise médica, que é dos órgãos competentes de saúde”, revelou Romagnoli.
O secretário também afirmou que o espaço está passando por um processo de desinfecção em todos os ambientes. “Nós não estamos fazendo uma ação emergencial e sim preventiva, que é o certo a se fazer”, explicou Romagnoli.
O secretário da Educação de Santana de Parnaíba também confirmou que há um comunicado oficial do colégio para todas as famílias e alunos sobre a suspensão das aulas presenciais que começou ontem (25), conforme noticiado pelo Giro. O retorno das atividades presenciais na escola está marcado para o dia 8 de junho.
CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela cidade, no último dia 24, Santana de Parnaíba contabiliza 11.506 casos confirmados de covid-19, sendo 294 óbitos registrados. Cerca de 93 pessoas seguem internadas. No total, 11.119 pessoas foram curadas. Além disso, o município totaliza 34.264 doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas.