giro

Estado desapropria terreno em Barueri para expansão de estação

Logo Giro
Desapropriação é necessária para garantir a ampliação e modernização de estação que fica em Barueri (Divulgação/PMB)

Desapropriação do terreno em Barueri deve ocorrer em caráter de urgência. Medida foi assinada pelo governador Tarcísio de Freitas no dia 29/11

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou um decreto, na sexta-feira, dia 29 de novembro, declarando de utilidade pública um terreno localizado na rodovia Marechal Rondon, em Barueri. O espaço será utilizado para realizar as obras de ampliação da estação Antônio João, que integra a Linha 8-Diamante, administrada pela ViaMobilidade.

Com essa decisão, agora a concessionaria poderá fazer a desocupação do terreno de 810,22 m² de forma amigável ou judicial. A carta de adjudicação, documento que transfere a propriedade do terreno, será expedida pelo Secretaria da Fazenda.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Entre as ações prevista para a ampliação e modernização da estação Antônio João envolvem novas escadas rolantes, elevadores, um novo mezanino, novos sanitários e um bicicletário.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo, Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail