Inscrição pode ser presencial em escolas estaduais ou no Poupatempo. É necessário levar RG, histórico escolar e comprovante de residência
Estão abertas as inscrições para matrícula e processo de rematrícula dos estudantes das escolas da rede estadual de SP. Os interessados têm até o dia 15 de setembro para realizar o procedimento.
Segundo o governo do estado de São Paulo, para os estudantes que vão ingressar na rede estadual, o responsável legal ou maiores de 18 anos têm a opção de fazer a inscrição de forma presencial em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo.
LEIA TAMBÉM: Educação: Câmara de Barueri aprova inclusão de aulas de direito básico na rede municipal
É necessário levar RG, histórico escolar e comprovante de residência. Aqueles que preferirem a forma virtual podem acessar a Secretaria Escolar Digital (SED) pelo link: sed.educacao.sp.gov.br.
Escolas da rede estadual de SP: consulta para efetivação será divulgada em dezembro
A partir de 11 de dezembro, a escola onde será disponibilizada a vaga será divulgada, podendo ser consultada na SED ou diretamente nas secretarias das escolas. A definição da escola é baseada no endereço de residência, o que significa que a unidade escolar onde é feita a inscrição não é necessariamente onde ocorrerá a efetivação da matrícula. Caso haja interesse em uma escola específica, é possível realizar a inscrição de transferência por intenção posteriormente.
Quanto à rematrícula, esta deve ser realizada diretamente na Secretaria Escolar Digital, seja no perfil do responsável ou do estudante maior de 18 anos. Basta acessar a seção Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula. Em caso de dúvidas, as unidades escolares estarão disponíveis para apoio presencial.
Os estudantes que estão na 1ª série do Ensino Médio, ao fazerem a rematrícula, já devem escolher o itinerário formativo desejado para 2024, de acordo com as opções oferecidas pela escola.
Oportunidade para retomar os estudos
Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a matrícula é permitida apenas para maiores de 15 anos. No caso do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), é necessário ter mais de 18 anos tanto para o ensino fundamental quanto para o médio.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.