giro

Escola do Parlamento: Câmara de Santana de Parnaíba aborda o câncer de próstata

A ação ocorrerá em 13 Unidades Básicas de Saúde (Divulgação/Freepik)

Palestra sobre o câncer de próstata será dia 16 de novembro. Segundo o Inca, um homem morre a cada 38 minutos no Brasil devido à doença

O mês atual é conhecido como Novembro Azul, época em que os municípios realizam campanhas de conscientização sobre doenças masculinas, principalmente à prevenção do câncer de próstata. Segundo dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos no Brasil devido ao câncer de próstata.

Escola do Parlamento: palestra sobre o câncer de próstata

A cidade de Santana de Parnaíba é uma das cidades da região metropolitana oeste da Grande São Paulo que realizam ações voltadas para o combate à doença. Na próxima quinta-feira, 16 de novembro, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal realiza, a partir das 9h30, palestra ministrada pelo Dr. Rafael Rafaini Lloret, médico clínico e cardiologista do serviço de atenção domiciliar do município.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens, representando a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias* malignas. A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Para participar da palestra, basta acessar o link https://meet.google.com/zzb-cssz-ig.

Escola do Parlamento: Câmara de Santana de Parnaíba aborda o câncer de próstata
Divulgação/Câmara de Santana de Parnaíba

Serviço

Palestra: Prevenção ao câncer de próstata

Data: 16 de novembro, quinta-feira

Horário: a partir das 9h30

Basta acessar o link https://meet.google.com/zzb-cssz-ig

*Neoplasia é uma multiplicação anormal de células de um tecido que pode ocasionar consequências graves ao organismo.

LEIA MAIS: Santana de Parnaíba recebe tenda do Feirão Serasa Limpa Nome

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.