Rose, juntamente com o apresentador e os três filhos, foi morador de Aldeia da Serra, em Barueri. Gugu também tinha negócios em Alphaville
Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, desistiu de brigar na Justiça pela herança deixada pelo apresentador, que faleceu em novembro de 2019 nos Estados Unidos. Rose abriu um processo para tentar provar que mantinha uma união estável com o apresentador. As informações são do portal Terra.
O documento descreve que a autora do processo renunciou aos direitos da ação. Com essa resolução, ela deixa uma longa briga familiar e judicial para tentar provar que foi casada com Gugu.
Rose Miriam di Matteo, mãe de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia, foi companheira do apresentador por 19 anos. O patrimônio de Gugu está avaliado em R$ 1 bilhão. O apresentador, Rose e os filhos moraram em Aldeia da Serra, na cidade de Barueri. Além disso, Augusto Liberato tinha empreendimentos em Alphaville.
Gugu estava, na época de sua morte, na TV Record. Mas, por muitos anos, o profissional trabalhou no SBT, emissora de Silvio Santos, que faleceu no dia 17 de agosto.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Rose Miriam: entenda o caso
A médica não foi reconhecida como herdeira no testamento de Antônio Augusto Moraes Liberato. Por isso, entrou na Justiça em busca de 50% da herança. Para isso, ela precisaria comprovar que os dois viviam em união estável, mesmo que não fossem casados no papel.
As duas filhas ficaram ao lado da mãe, enquanto o filho ficou ao lado da tia, Aparecida, irmã de Gugu Liberato, que foi nomeada inventariante, e seria contra o reconhecimento de Rose no testamento. A situação provocou um racha na família Liberato.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.