Alguns especialistas que atuam no setor imobiliário regional reconhecem que o perfil de imóveis em Osasco é variado, atingindo as classes A, B e C. “A tendência, como em todas as localidades, é trabalhar home office. Os empreendimentos, hoje, têm espaços com Wi-Fi com velocidade, salas para reuniões e até mesmo vending machines”, afirma Clodoaldo Junior, diretor-presidente da construtora Zatz, que tem futuros lançamentos previstos nos bairros Santo Antônio, Santa Maria, entre outros.
“O mercado imobiliário em Osasco sempre foi muito forte. Nossa expectativa é que continue sendo, mesmo porque a cidade tem recebido diversos investimentos e novas empresas, trazendo a necessidade de novas moradias”, afirma Clodoaldo Junior.
“Osasco é uma das melhores cidade da região metropolitana de São Paulo”, ressalta Erick Robles Lima, gerente comercial e de marketing da BP8 Construtora. Para o executivo, o município é o principal foco de atuação da BP8. “A cidade cresceu muito na última década e de forma organizada. O mercado imobiliário deve continuar aquecido, a cidade está recebendo grandes empresas e muitas pessoas estão buscando por moradia na região pela facilidade de acessos, infraestrutura e a proximidade com São Paulo”, ressalta Lima. A incorporadora venceu, em 2021, o prêmio Master Imobiliário, com a entrega do melhor condomínio do Brasil.
Segundo Diego Dias, CEO da Ekko Group, o município possui a menor taxa de verticalização (6%) em comparação a outras cidades (11% em São Paulo, 14% em Barueri e 28% em Cotia), podendo indicar um potencial de demanda para lançamentos residenciais verticais, valorizando ainda mais os bairros.
“Com todo seu poderio econômico e a proximidade com as principais rodovias do Estado e até da USP, maior universidade do país, Osasco já conta com bairros com características similares a alguns dos principais da capital, como Santana e Tatuapé, e oferece condições de crescimento imobiliário para os mais variados perfis, desde estudantes a profissionais que trabalham na cidade ou em municípios próximos, como a capital, e buscam qualidade de vida com um custo-benefício mais atrativo.