Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Emoldurado pela natureza, escritório da Alelo, com sede em Barueri, passa por ampla reforma

Logo Giro
O novo escritório da Alelo, em Alphaville, Barueri, possui redes para descansar e cantinho do café. ( Divulgação / Alelo)

Com cerca de 1.000 funcionários atuando de maneira híbrida, projeto aposta no conceito de biofilia, tendência da arquitetura que busca incorporar elementos da natureza ao ambiente

A empresa Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivo, reformou seu escritório localizado no município de Barueri, no bairro Alphaville, antes do retorno de seus mil funcionários ao trabalho presencial. Com a pandemia, a companhia ficou dois anos trabalhando de forma 100% remota e, para proporcionar um ambiente confortável, a empresa decidiu reformar o espaço apostando no conceito de biofilia, tendência da arquitetura que busca incorporar a natureza no ambiente.

Para promover estímulos criativos, integração e troca entre equipes, os ambientes agora são abertos e oferecem ambientações distintas para o funcionário escolher onde deseja trabalhar. A reforma, que durou três meses, inclui um ambiente mais verde, com aroma personalizado, máquinas da Eats For You e redes para descansar. 

“Queríamos trabalhar esse conceito orgânico, então, implementamos espaços flexíveis com mesas que se adaptam de acordo com as necessidades de cada momento. Além da presença do verde, também buscamos trazer um escritório com cara de casa, integrando o café e disponibilizando mais pufes e sofás”, ressalta Cesário Nakamura, CEO da Alelo.

Bem estar e inclusão de todos os colaboradores
Durante a reforma, a Alelo convidou os funcionários para saber suas opiniões e trouxe um grupo composto exclusivamente de profissionais com deficiência para avaliar a acessibilidade do espaço que possui arquitetura acessível para deficientes visuais e físicos, visando atender melhor o público.

Já na inauguração do novo escritório, a companhia elaborou a Soul Week, uma semana com ações especiais para o reencontro pessoal com os times. Para que eles pudessem confraternizar e conhecer o ambiente, a agenda teve café de manhã com os executivos, happy hour, shows, massagens, sessões de filme e distribuição de sorvetes.

Até o mês de agosto, a empresa fez alguns testes em que os funcionários iam para o escritório uma vez por semana. Porém, a ideia é que a Alelo adote o modelo híbrido, para que os funcionários trabalhem metade do mês em casa e a outra metade no escritório. 

Receba nossas notícias em seu e-mail