O deputado estadual Emidio de Souza (PT) garantiu em entrevista coletiva, nessa quinta-feira, 27, que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar candidato a prefeito em Osasco em 2020. “Não há hipótese do PT não lançar candidato. Nós governamos a cidade por três mandatos, temos um legado que não é pequeno, então, precisamos defender esse legado. O candidato será escolhido no momento adequado, claro que o meu nome é o mais lembrado dentro do PT pelo fato de ter sido prefeito, mas temos outros nomes no partido com condições”, explica.
Sobre o desempenho municipal do PT em 2016, o parlamentar explicou que o fato do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT) ter deixado o partido prejudicou a composição da chapa de vereadores. “Não tivemos tempo com a saída do Lapas e de outros integrantes de reajustar a chapa para vereadores e isso nos trouxe prejuízo. Mas, as eleições de 2018 mostraram que o PT não está morto e vai ressurgir com muita força e teremos uma bancada que não será pequena”, garante.
Apesar do rompimento em 2016, Emidio não descarta uma nova aliança com Lapas. “Ele é meu amigo e resolveu seguir um outro caminho, mas só não estaremos juntos se ele não quiser”, frisou.
GOVERNO LINS
Para o deputado, Osasco não avançou após as gestões petistas. “A cidade não avança em nenhuma questão. Lins vendeu uma coisa e não está entregando nada. Falta experiência, falta plano de governo, rumo e equipe qualificada”, disse. E comenta a troca da Organização Social que administra o hospital Antônio Giglio. “Tiraram uma empresa para colocar outra que não tem experiência, então vejo que existe muito amadorismo neste governo em todos os setores”, finaliza.






