Search
Close this search box.
giro

Em última coletiva como governador do estado, Doria anuncia queda dos indicadores da covid-19

Logo Giro
A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, falou sobre as metas verdes do governo (Divulgação/Governo de SP)

Na última coletiva como governador do estado de SP, que aconteceu nesta quarta (30), João Doria (PSDB) abordou quatro assuntos importantes: os 41 hospitais estaduais sem pacientes com covid, a queda de todos os indicadores da doença, o investimento em veículos verdes e no programa sustentável, bem como o aumento dos servidores de São Paulo.

Sobre a covid, o secretario da Saúde, Jean Gorensteyn, anunciou que 41 dos 91 hospitais estaduais não têm mais pacientes internados com a doença, nem em enfermarias, nem em UTIs; 11 deles têm apenas um em cada; em 24, menos de 10; e em 15, mais de 10 internados. “Em oito semanas, desde o dia 29 janeiro, (quando tivemos o máximo de pacientes deste ano), atingimos 84% de queda. Já nos últimos cinco dias, somamos menos de duas mil pessoas em UTIs e enfermarias”, declarou Jean. Hoje, São Paulo apresenta 23,3% de internados por covid em UTIs e a Grande SP, 28,6%. No total, o estado soma 5.249.267 casos e 167.302 vítimas fatais do novo coronavírus.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, falou sobre o investimento no Programa Pró-veículo verde (entre híbridos, elétricos e de movidos a biocombustíveis), que totaliza 500 bilhões de reais de créditos de ICMS acumulados. Objetivo é atrair para São Paulo 20 bilhões de negócios verdes nos próximos três anos, além da descarbonização das empresas do estado, que é também meta da gestão. 

Patrícia ainda informou que o estado já é o líder no mercado brasileiro de veículos sustentáveis, com 34% da frota verde do país, mas que a pretensão é ainda maior. Por último, o secretário da Casa Civil, Cauê Macris (PSDB), informou que foi aprovado o aumento de salário para 541 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos. Funcionários da Saúde e Segurança terão reajuste de 20% e da Educação e demais secretarias de 10%, a partir de em abril, com aumento retroativo a março.

Novo governador
Amanhã (31), Doria anuncia seu desligamento do comando do estado para concorrer à presidência da República. Quem assume o cargo é seu vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Receba nossas notícias em seu e-mail