Os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (*Cioeste) participaram nesta segunda-feira (30), de reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. O encontro aconteceu na sede do consórcio, em Barueri, bairro Alphaville. A entidade é presidida pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos).
De olho na retomada econômica regional, durante o encontro, os gestores municipais apresentaram projeto elaborado em conjunto pelos municípios, onde foi solicitado R$ 50 milhões para a realização de uma Mega Feira de Negócios. Além disso, e ainda discutiram ações para garantir a retomada do setor de eventos e turismo, que sofreram com as paralisações impostas pelas regras sanitárias da pandemia do novo coronavírus e a instalação de uma sede do OMT (Organização Mundial do Turismo), na região.
“Hoje, tivemos reunião com o ministro do Turismo e pudemos apresentar o projeto que solicita apoio ao setor de turismo e eventos. Agora, vamos ficar na expectativa de um retorno de recursos federais”, disse o presidente do consórcio, o prefeito Rogério Lins.
Outro chefe do Executivo que festejou o encontro com o ministro foi o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Dany Floresti (PSD). “Vamos torcer para que o governo federal de fato encaminhe recursos que viabilizem a retomada do turismo em todas as cidades do Cioeste. É mais um passo para a retomada desta atividade tão importante para Pirapora do Bom Jesus”, destacou.
Também participaram da reunião: Marcos Neves (PSDB/Carapicuíba), Henri Sato (PSDB/Jandira), Josué Ramos (PSD/Vargem Grande), Rodrigo Andrade (Republicanos/Araçariguama). A vice-prefeita de Carapicuíba, Gilmara Gonçalves e o secretário executivo do Cioeste, o ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas, além de outros secretários municipais marcaram presença na reunião.
*O Cioeste é composto pelas cidades: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Cotia, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista.