Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Osasco, alunos sofrem com onda de assaltos nos arredores de escola, no Jardim Veloso

Logo Giro
Criminoso fugiu logo após roubar aluno (Divulgação/Reprodução Câmera de Seguranç)

Alunos da Escola Estadual Oguiomar Ruggeri, no Jardim Veloso, Osasco, estão sofrendo com uma onda de assaltos que vem ocorrendo na avenida Dolores Lupiano Moiolli, nos arredores da unidade escolar localizada na zona sul do município. 

No último assalto, ocorrido na sexta-feira, 1º de abril, por volta das 17h30, um estudante teve o celular furtado pelo criminoso. Este não é o primeiro caso com alunos e moradores do bairro. A reportagem do Giro S/A teve acesso a imagens de uma câmera de segurança mostram o suspeito correndo pela rua logo após o crime.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota desconexa da realidade exaltando leve queda nos roubos na cidade, porém, outros crimes contra o patrimônio cresceram no mesmo período conforme apurado pela reportagem. “O policiamento preventivo na região será intensificado com base na análise dos indicadores criminais. As polícias Civil e Militar atuam continuamente e de maneira integrada para combater todas as modalidades criminosas em Osasco”, diz a nota. “Nos dois primeiros meses deste ano, houve redução de 8,77% dos roubos na cidade em comparação com o mesmo período de 2021”, justifica a SSP.

Receba nossas notícias em seu e-mail