O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na quinta-feira (5), de uma atividade na Vila Soma, ocupação, no Sumaré, SP. Após um longo discurso sobre as ações que pretende desenvolver no País, o ex-presidente mencionou o nome de alguns participantes, entre eles, o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), que foi bastante elogiado.
“Quero cumprimentar o nosso prefeito Rogério, de Cotia, que está aqui, porque nós vamos visitar Cotia logo. Ele tem programas extraordinários e nós vamos lá para copiar os programas do Rogério, e quem sabe expandir tudo o que for bom para o Brasil inteiro”, disse o presidente.
Entre os prefeitos das 12 cidades que compõem o consórcio da região Oeste da Grande São Paulo, Rogério Franco foi o único a declarar abertamente apoio ao nome do ex-presidente Lula. Em recente entrevista ao Giro S/A, o prefeito de Cotia ressaltou que também deve apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) para governador do estado de São Paulo.
No fim do mês de março, o nome de Rogério Franco chegou a ser cogitado para compor a chapa como candidato a vice-governador, no entanto, o gestor optou por permanecer como prefeito.







