Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Em Cotia, vereadores pedem estudo para implantação da Tarifa Zero no transporte público

Logo Giro
Vereadores adiaram a votaçãode ampliaçãodo número de cadeiras (Divulgação/CMC)

Parlamentares também sugeriram que a medida seja implantada gradualmente, com a adoção em parte do sistema, grupo específico de usuários ou apenas em determinados dias

Através de uma indicação os vereadores de Cotia solicitam que o Poder Executivo, através do prefeito Rogério Franco (PSD), realize um estudo para possível adoção da Tarifa Zero no sistema de transporte público municipal. A solicitação, de autoria do vereador Sérgio Folha (PV), foi apresentada na última sessão ordinária, dia 20 de junho, e ganhou o apoio dos demais parlamentares.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga furto dos módulos da frota de ônibus da Tarifa Zero em Vargem Grande Paulista

Na justificativa do pedido, o vereador aponta que a medida já foi adotada em 72 cidades, beneficiando quase 3,3 milhões de pessoas. Além do município de São Paulo,  outras três capitais já realizam estudos visando a adoção da medida: Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Palmas (TO).

“Os benefícios sociais são imensos, como proporcionar à população mais carente meios de transporte para comparecer a consultas médicas, procurar emprego, ir e voltar do trabalho ou à escola. O universo é vastíssimo, sempre beneficiando o munícipe”, afirma o vereador.

Durante a sessão, os parlamentares defenderam ainda a possibilidades de que a isenção da tarifa seja implantada gradualmente, com a adoção em parte do sistema, para um grupo específico de usuários ou apenas em determinados dias, como já acontece aos domingos em diversas cidades.

Tarifa Zero na região Oeste da Grande SP

Em Cotia, vereadores pedem estudo para implantação da Tarifa Zero no transporte público
Tarifa Zero foi implantada em Vargem Grande Paulista em outubro de 2019 (Divulgação/Secom Vargem Grande Paulista)

Entre as 12 cidades que compõem o consórcio de municípios da região oeste da Grande São Paulo, a cidade de Vargem Grande Paulista foi a primeira a adotar a Tarifa Zero. A medida foi implantada em outubro de 2019, na gestão do prefeito Josué Ramos (PL). Pouco tempo depois a medida foi implantada em Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama. Recentemente,

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.